fale@concuca.com  |  fone 51 3779.5951  |  whats 51 99842.4558  |  Brasil

Todos os direitos reservados  |  Desenvolvido por Artur Barreto Vianna.

Se sujar faz bem SIM!

05.06.2017

"Precisamos de um pouco de sujeira para sermos saudáveis". É o que afirma o pediatra Daniel Becker. Segundo ele, a melhor forma de os pequenos adquirirem defesas contra as bactérias é brincando livremente em contato com a natureza. O erro mais comum que os pais cometem vem da mitologia do ambiente super limpo e estéril "evitando que se contaminem e adoeçam". No entanto, a ciência vem provando justamente o contrário, ou seja, um pouco de sujeira é necessária.
Devemos considerar que a nossa espécie evoluiu junto a uma quantidade enorme de bactérias e que elas estão ligadas as nossas defesas e a produção de hormônios, salienta Daniel. O equilíbrio do nosso corpo depende dessas bactérias que são importantes para a nossa saúde a longo prazo. Deixar o bebê em contato com a natureza (terra, cascos de árvores, folhas, lama, poeira natural..) é importante para isso. A partir de 3 meses o bebê leva tudo a boca e adquiri cargas bacterianas e assim estimula o sistema imunológico. 
Leve o seu filho para ter contato com a natureza e permita que ele brinque com a terra. Isso não lhe fará nenhum mal, pelo contrário, lhe trará enormes benefícios para a vida!

 

 

Please reload