fale@concuca.com  |  fone 51 3779.5951  |  whats 51 99842.4558  |  Brasil

Todos os direitos reservados  |  Desenvolvido por Artur Barreto Vianna.

MÓDULOS

blocos para construir uma sociedade melhor

Em MÓDULOS representamos uma das maiores ferramentas tecnológicas já desenvolvidas: a Linguagem. Ela é fruto da necessidade de comunicação entre os seres vivos. Formas de comunicação podem ser sistemas de expressão extremamente simples ou complexos. Diversos animais utilizam a linguagem de forma muito eficiente.

Foi através da linguagem que conseguimos nos desenvolver. Coletamos dados, geramos conhecimento e através da linguagem podemos registrar esse conhecimento e o transmitir aos outros. Associada com nossos pilares conceito da coleção, MÓDULOS traz a ideia de construção e evolução através da linguagem.

A linguagem está em todos os lugares e podemos utilizá-la através da reprodução de símbolos, sons e expressões corporais. No bebê, esse processo configura um importante desenvolvimento cognitivo. Suas experiências iniciam no corpo através dos sentidos e vão se tornando mais complexas através da fala, pois quando verbaliza o que está vendo e sentindo, ele consegue manifestar-se através de palavras.

 

Sons de animais costumam ser as primeiras simbologias fonéticas a encantá-los. Em um campo lúdico, os bebês imitam e balbuciam seus sons. Nomeando tudo que veem, categorizam em seus arquivos mentais e enriquecem seu processo de aprendizagem.

O desenvolvimento da linguagem oral não ocorre de modo natural e espontâneo, mas está ancorado na constante interação entre adultos e bebês. Buscamos desenvolver uma estampa que possa ser utilizada nessa interação como ferramenta estímulo e aprendizagem. Em MÓDULOS, criamos um campo lúdico para reconhecimento e associação dos animais com os sons que eles emitem.

Divirtam-se! :D

BOO!

coragem para crescer

Ninguém está livre de ter medo. Somos seres criativos e, por vezes, nossa mente fértil fantasia um mundo imaginário de monstros. Mas trazemos uma ótima notícia: fiquem tranquilos, monstros não existem para nos assustar e nos causar temor.

Acreditamos que somos capazes de ter discernimento de que nossos monstros, na verdade, estão tentando nos auxiliar a crescer como indivíduos. Arriscamos dizer que nossos medos internos servem para darmos atenção ao que devemos transformar dentro de nós mesmos.

Monstros podem ser nossos amigos e com eles podemos vencer, lado a lado. Um indivíduo pode utilizar sua criatividade para transformar um monstro em um amigo. 

Um mundo melhor é construído por seres que conseguem crescer, não vencendo seus maiores medos, mas os utilizando como aliados para sua autoanálise e autotransformação.

Vamos incentivar esta nova geração de crianças a não temerem seus monstros interiores, ensinando-as a conviver com suas características pessoais em harmonia com suas imperfeições, canalizando suas capacidades em potencial de autodesenvolvimento.
 

DOCE VIDA

menos é mais - o essencial é mais ainda

Aqui na Concuca somos minimalistas, mas isso não significa que devemos viver somente com o estritamente necessário e nem mesmo que nosso guarda-roupa deve ser monocromático. Minimalismo é viver com aquilo que realmente importa para cada um de nós e, acima de tudo, estarmos rodeados de coisas e pessoas que nos trazem alegria. A verdadeira alegria, é claro!

Então incentivamos todos a passarmos a peneira e deixarmos de lado todo o peso dos ingredientes que deixam a massa do bolo solada. Queremos uma massa fofinha e saborosa com nossos ingredientes preferidos.

Busque colocar na receita da sua vida somente aquilo que funciona para você e viva leve, aproveite o presente que é o dia de hoje, pois o agora não deve ser apenas engolido, mas degustado com calma e atenção. Quando amamos nossa rotina, estamos sempre de férias. Quando buscamos compreender o lado bom das nossas experiências, nossa vida é sempre uma festa. 

Vem curtir com a gente! Vamos juntos viver de maneira doce, feliz e descomplicada.

ZOOPER

todos temos zooper poderes

Amamos tecnologia! Com a tecnologia temos acesso a conforto, saúde prolongada, alimentos em abundância... a lista é quase sem fim. Mas devemos lembrar que tecnologia é apenas um instrumento. Podemos utilizá-la para prejudicar ou auxiliar.

 

Vemos tecnologias sendo mal administradas, processos de industrialização degradantes e desenvolvimento de matéria prima de baixa qualidade para um tempo de vida útil muito curto. Própositos nada honestos e sem um pingo de sustentabilidade em matéria de consciência ambiental. Não poderíamos deixar de manifestar nossos votos de uma sociedade melhor sem mencionar a saúde do ambiente em que vivemos.

Devemos cuidar do nosso querido planeta, cuidando de todos seres que aqui vivem. Um mundo melhor é construído com a natureza e a tecnologia andando de mãos dadas.

Construímos uma estampa que chamamos de ZOOPER, um time de super animais amigos que cuidam do nosso planeta. Seus poderes não são sobrenaturais. Eles utilizam a tecnologia aliada à ética e ao amor. Utilizam roupas especiais com tecidos tecnológicos que fornecem o conforto que precisam para estarem cada vez mais fortes e se desenvolverem como indivíduos, assim como o bebê que veste nossas roupinhas com sistema de extensão, tecidos inteligentes e muita elasticidade.

Afinal, crescer é maravilhoso!